sexta-feira, 29 de maio de 2009

Iniciando o livro do 2° período..

Durante esta semana iniciamos o livro com eles, onde trabalhamos as características da face, antes da atividade tia Paula fez as crianças observarem suas características faciais, no espelho e logo após eles procuraram no livro as características que vinha sendo pedido, e que eles tiveram que circular. Eles procuraram, o nariz, a boca e o par de sombrancelhas.
Logo após observarem suas características faciais e procurarem-nas na face que o livro oferecia, foi a vez de eles desenharem seu auto-retrato e em baixo eles escreveram o seu nome.
Ao terminarem o livro iniciaram uma atividade sobre o livro "O Grande Rabanete", onde eles tiveram que desenhar toda a história. Esta atividade anexa é de uma criança que desenhou muito bem a história.
Nos quadradinhos, estavam pedindo para eles desenharem, o seguinte:
- O vovô saiu para horta e plantou um rabanete;
- O vovô foi para a horta e começou a puxar o rabanete;
- A vovó segurou no vovô e o vovô segurou no rabanete;
- A neta segurou na vovó, a vó no vovô, o vovô no rabanete;

A resenha da história do Rabanete, segue abaixo:
"Vovô plantou um rabanete na horta. Mas o rabanete cresceu
tanto, que ele não conseguia arrancá-lo da terra. Chamou então
a vovó, mas ainda assim não tiveram sucesso. E veio a neta, o
Totó, o gato... e nada! O rabanete era grande mesmo! Até que
chamaram o rato e... plop! — o rabanete saiu da terra. O ratinho
ficou muito convencido, achando que a façanha era dele."
Esta história envolve as seguintes áreas: Língua Portuguesa, Matemática, Educação
Artística, Ciências. Os temas transversais que trabalha, são: Ética, Pluralidade Cultural.

Um comentário: