sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aprendendo o número 4

Durante esta semana as crianças aprenderam o número 4, primeiramente a professora da turma colocou no tapete figuras com 4 objetos e chamava as crianças uma a uma para escolherem os seus. Após escolherem, eles tinham de contar quantos objetos tinha e retornavam a seus respectivos lugares. Depois que todas as crianças já tinham escolhido suas imagens, foi a hora de a professora fazer com eles a movimentação de tal número, depois da movimentação eles reproduziram tal número. Muitas crianças encontraram dificuldades para fazer este número, eu e tia Paula tivemos que mediá-los até que conseguissem fazê-lo.
Neste mesmo dia eles fizeram outra atividade com os números, desta vez eles a fizeram sozinhos e a medida que iam terminando eu e tia Paula passávamos conferindo. A atividade era para eles contarem quantas coisas haviam dentro dos quadradinhos e escreverem o número. Muitas crianças ainda não assimilaram corretamente o traçado das letras, algumas ainda estão espelhando, fazendo-os de cabeça para baixo, porém, como eles já estão no 2° período, não se pode mais. Sendo assim, quando me deparo com alguma movimentação errada, apago e mostro a criança o correto, e a auxilio até que o faça corretamente.
Nesta semana também fizemos atividade sobre o livro "O Grande Rabanete", nesta semana a atividade foi a reescrita da história, onde eles escreveram: "O vovô saiu para plantar um rabanete. Ele resolveu comer o rabanete e ele chamou alguns amigos".
No decorrer desta semana ensaiamos bastante para a novena que irá ocorrer daqui a algumas semanas, no dia 29 de Maio onde as crianças homenagearão Nossa Senhora das Alegrias. Ensaiamos todos os dias pelo som com a tia Lili, na sala, e certos dias na sala de música.
A novena é um marco muito importante nas escolas Salesianas que é culminada pela Festa Grande de Maria Auxiliadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário